Aproximação de Bolsonaro com centrão acelera debate sobre sucessão de Maia

O Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada da bala, deixa clara a sua intenção de substituir o presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Sou candidato a presidente da Câmara em caráter irrevogável", disse

(Foto: Zeca Ribeiro - Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com dificuldades de articulação, Jair Bolsonaro tenta refazer sua base na Câmara dos Deputados e garantir um aliado na presidência da Casa, parlamentares da oposição e do chamado "baixo clero" se movimentam para criar alternativa à candidatura governista.

O Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada da bala, deixa clara a sua intenção de substituir Maia. "Sou candidato a presidente da Câmara em caráter irrevogável", disse. 

O parlamentar afirmou já ter conversado com dezenas de colegas para conseguir apoio e calcula ter 70 votos ao seu favor. "Preciso pelo menos mais 30 para chegar ao segundo turno", contabiliza. Os relatos foram publicados no jornal O Estado de S.Paulo.

O congressista não se preocupa com as movimentação do Planalto. “Não acredito que Bolsonaro vá se envolver. Isso já deu errado em outros governos e pode ser um tiro no pé”, disse.

Um dos cotados pelo centrão é Marcelo Ramos (PL-AMs), que até ganhou apoio de alguns parlamentares na segunda-feira passada, ao assumir a presidência da sessão virtual da Câmara por alguns momentos. "O senhor fica muito bem ajeitado nessa cadeira, Presidente!", disse o deputado Eli Borges (Solidariedade-TO). "Vossa Excelência fica bem nesta cadeira, presidindo muito bem esta sessão", emendou José Nelto (Podemos-GO). Ramos desconversa: "Ousadia".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247