CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Aras convida José Adonis para coordenar Lava Jato, suprocurador com fama de 'legalista'

A operação juidicial mais famosa do país iniciar seu naufrágio logo depois da nomeação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República não é mera coincidência. Aras promete nomear José Adonis Callou de Araujo Sá para coordenar a moribunda operação na PGR. O indicado é conhecido como 'rigoroso' e 'legalista', tudo o que a Lava Jato não foi até aqui

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A operação juidicial mais famosa do país iniciar seu naufrágio logo depois da nomeação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República não é mera coincidência. Aras promete nomear José Adonis Callou de Araujo Sá para coordenar a moribunda operação na PGR. O indicado é conhecido como 'rigoroso' e 'legalista', tudo o que a Lava Jato não foi até aqui. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que "considerado pelos colegas como um procurador rigoroso na aplicação da lei penal, Adonis atuou nos recursos da Lava-Jato no STJ, principalmente nos habeas corpus. É respeitado internamente pelos colegas e elogiado por procuradores das forças-tarefas da Lava-Jato."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "em uma manifestação de janeiro do ano passado, Adonis se posicionou contrário a um pedido da defesa do empresário Jacob Barata Filho para trancar uma ação penal da Lava-Jato do Rio. O empresário havia sido flagrado tentando viajar ao exterior com 10.050 euros e 2.500 dólares e invocou o princípio da "insignificância" para trancar a ação. O subprocurador apontou que os valores eram superiores ao limite de R$ 10 mil estabelecido na legislação e, por isso, deveriam ter sido declarados às autoridades. A manifestação de Adonis foi incisiva."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO