CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Arruda é absolvido em processo por fraude em licitação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a absolvição do ex-governador José Roberto Arruda em uma denúncia de fraude à Lei de Licitações; o Ministério Público (MPDFT) acusou Arruda de beneficiar empresas vinculadas à família do ex-vice-governador Benedito Domingos em licitações de aluguel e enfeites de Natal; Arruda foi absolvido em 2015, mas o MP recorreu

BRASÍLIA, DF, BRASIL 06-05-2010 17h50: Ex-governador Jose Roberto Arruda saindo do Forum da Justiça Federal, após depor sobre o escandalo de violação do painel de votação do Senado Federal em 2001. Politica. Foto: Alan Marques / Folha imagem. (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a absolvição do ex-governador José Roberto Arruda em uma denúncia de fraude à Lei de Licitações. O Ministério Público (MPDFT) acusou Arruda de beneficiar empresas vinculadas à família do ex-vice-governador Benedito Domingos em licitações de aluguel e enfeites de Natal. O caso teria ocorrido em 2008. Arruda foi absolvido em 2015, mas o MP recorreu. Domingos foi condenado pelo TJ a cinco anos e oito meses de prisão por este crime. Ele cumpre prisão domiciliar.

De acordo com a denúncia, quando era administrador de Taguatinga em 2008, o ex-vice-governador foi decisivo para que o governo do Distrito Federal contratasse decoração de Natal da empresa do filho dele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Naquele ano, 22 administrações regionais tiveram decoração de Natal fornecida pela empresa. Em troca, Benedito Domingos daria apoio político ao então governador Arruda, de acordo com a acusação. O MP informou que o valor do favorecimento às empresas da família de Domingos é de R$ 14 milhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO