CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Associação de procuradores ataca decisão do Supremo de investigar Janot

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) criticou fortemente o Supremo pela determinação de busca e apreensão na residência de Rodrigo Janot. A Associação disse que a investigação é inconstitucional e que o STF não possui jurisdição sobre atos de Janot

Gilmar Mendes e Rodrigo Janot (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)  criticou fortemente o Supremo pela determinação de busca e apreensão na residência de Rodrigo Janot. A Associação disse que a investigação é inconstitucional e que o STF não possui jurisdição sobre atos de Janot.

A nota da Associação acrescenta que "não há contemporaneidade na suposta conduta e, o pior, a ordem foi emitida no âmbito de uma investigação inconstitucional. O Inquérito nº 4.781 afronta o Estado democrático de direito ao usurpar atribuição do Ministério Público, ao determinar apuração sem fato determinado, e ao violar a competência constitucional da Corte, o sistema acusatório e também o princípio do juiz natural. Todas essas questões já foram contestadas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do portal G1 destaca que "a associação entrou com duas ações nas quais questiona a validade do inquérito. O relator, ministro Luiz Edson Fachin, já liberou o tema para julgamento, mas falta o presidente do STF, Dias Toffoli, marcar uma data.As buscas nos endereços de Janot foram autorizadas pelo relator do inquérito que apura ofensas ao tribunal, Alexandre de Moraes."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO