Atendentes do 190 e 193 vão trabalhar no carnaval

Funcionrios da Fiana parados h seis dias decidiram em assembleia voltar s atividades durante a folia; se pagamento atrasado no cair na conta at sexta-feira (17), categoria se reunir em 27 de fevereiro para discutir sobre a greve

Brasília247 – Depois de seis dias, funcionários da empresa Fiança que atendem aos telefones de emergência 190 e 193, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, decidiram, em assembleia na manhã desta quinta-feira (16), retomar as atividades durante o carnaval. Cerca de 200 terceirizados estão sem o salário e os benefícios referentes a janeiro, que deveriam ter sido pagos em 6 de fevereiro. Empresa prometeu pagar os funcionários nesta sexta-feira (17).

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), José Goudim, disse que se o depósito não for feito, os atendentes deverão se reunir em assembleia no dia 27 de fevereiro para votar o início da greve.

O desfalque de terceirizados não deve prejudicar o atendimento no Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Ele afirma que, caso os atendentes entrem em greve, agentes da Polícia Militar – preparados para as atividades – deverão assumir as linhas telefônicas.

Na sexta-feira (10), a categoria decidiu cruzar os braços por 24 horas e marcou nova assembleia para sábado (11). No fim de semana, porém, os funcionários optaram por não voltar aos trabalhos e mantiveram apenas 30% da equipe na Ciade. Desde setembro de 2011, cerca de 200 servidores terceirizados trabalham no atendimento emergencial.

Com informações do G1

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247