Barroso diz que indícios contra líder do governo são 'impressionantes'

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso, afirmou que a Polícia Federal encontrou "uma quantidade impressionante" de indícios contra o senador Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro, e que a ação de busca e apreensão estava plenamente justificada

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso, afirmou que a Polícia Federal encontrou "uma quantidade impressionante" de indícios contra o senador Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro, e que a ação de busca e apreensão estava plenamente justificada. 

A reportagem do portal G1 destaca que "a manifestação faz parte de resposta de 16 páginas ao pedido de informações de Toffoli, motivado por ação da Mesa do Senado contra a decisão de Barroso de autorizar a operação."

Barroso disse: "sem antecipar qualquer juízo de valor sobre o mérito da investigação, é fato incontestável que a Polícia Federal reuniu uma impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes."

A matéria ainda sublinha que segundo Barroso, "o exame criterioso e imparcial dos elementos produzidos não conferia a este magistrado outra opção que não a decretação de busca e apreensão. Não seria republicano nem ético desviar do reto caminho por se tratar de figura poderosa. O direito e a justiça valem para todos".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email