CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Benedita explica voto por anulação de dívidas das igrejas

O perfil da deputada publicou nota explicativa: "o que foi votado foi a regulamentação de uma lei de 2015 que, do jeito que estava, dava brechas para multar templos das mais diversas religiões pelo governo, equiparando-os a empresas por meio de cobrança de impostos como a Contribuição por Lucro Líquido"

Benedita da Silva (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) usou as redes sociais, nesta terça-feira, 08, para explicar seu voto favorável ao projeto que pode cancelar dívidas das igrejas em até R$ 1 bilhão.

O perfil oficial da deputada publicou a nota:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é verdade que a Benedita da Silva votou para dar R$ 1 bilhão para as igrejas evangélicas. É uma mentira que tem raiz na intolerância religiosa. Benedita nunca escondeu a sua fé.

Mas quem está espalhando essa mentira está escondendo que o voto da Benedita foi para a regulamentação de uma lei que poderia ser usada contra TODAS as religiões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que foi votado foi a regulamentação de uma lei de 2015 que, do jeito que estava, dava brechas para multar templos das mais diversas religiões pelo governo, equiparando-os a empresas por meio de cobrança de impostos como a Contribuição por Lucro Líquido.

A experiente Benedita não topou arriscar a possibilidade de uso de tributos em uma perseguição a religiosos, seja qual for a religião. Tem mais: a diferença economizada com precatórios será revertida para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação a emenda que regulamenta a imunidade religiosa estabelecida na Constituição Federal, Benedita reforça que é a favor. O Estado não pode usar os tributos para incentivar ou dificultar o funcionamento de uma religião.

Outra coisa bem diferente, e que Benedita defende, é a cobrança do imposto sobre fortunas, inclusive de alguns líderes religiosos!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO