CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bolsonaro admite eficácia do isolamento, apesar de não cumprir: 'não dá para evitar pandemia se você não ficar isolado'

"Quem está vivendo em sociedade mais cedo ou mais tarde vai pegar. Não tem como evitar morte no tocante a isso", completou Bolsonaro em fala a apoiadores nesta quinta-feira (23)

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em fala a apoiadores nesta quinta-feira (23) no Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro cometeu um ato falho e admitiu a eficácia do isolamento social como medida de combate ao coronavírus, mesmo se mostrando contra a estratégia desde o início da pandemia e descumprindo as orientações de autoridades sanitárias. Nesta quinta, por exemplo, Bolsonaro rompeu o isolamento, passeando de moto no Alvorada e conversando sem máscara com garis.

Com o Brasil registrando mais de 80 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro também falou que não há como evitar o avanço da pandemia e chegou a dizer que ninguém morreu por falta de atendimento médico no País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Respondendo a um apoiador que comentou o número de mortes na Argentina, Bolsonaro disparou que "isso não tem nada a ver. A questão da pandemia não tem como, não existe como evitar se você não ficar isolado em um canto aí, aí você pode evitar. Fora isso, quem está vivendo em sociedade mais cedo ou mais tarde vai pegar. Não tem como evitar morte no tocante a isso. No Brasil ninguém morreu, pelo que eu tenho conhecimento, por falta de atendimento médico, ninguém morreu. Todos os recursos o governo repassou aos estados e municípios".

Jair Bolsonaro afirmou ainda que há estudos internacionais que apontam para a inexistência de risco de contaminação para outras pessoas por parte de alguém com o coronavírus desde que o paciente já esteja isolado por 14 dias e voltou a ignorar a ciência ao dizer que já 'estaria livre' após ser infectado, uma vez que ainda não há comprovação de imunidade nesses casos. "Tem protocolo internacional que depois do 14º dia, mesmo dando presença de vírus, a pessoa pode trabalhar. Mas comigo, se eu sair daqui sem dar negativo... [inaudível]. Nos próximos dias eu faço mais um teste. A vantagem é que eu estou livre já né".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO