Bolsonaro avalia uso da Força Nacional em ato contra o governo em Brasília no domingo

Segundo coluna do jornalista Caio Junqueira na CNN, os órgãos de inteligência do governo federal avaliam que ocorrerão manifestações contra Bolsonaro “com possibilidade de tumulto” e por isso a convocação da Força Nacional teria “um efeito preventivo de que os manifestantes não subam a temperatura”

Força Nacional
Força Nacional (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro avalia utilizar a Força Nacional de Segurança para atacar as manifestações contra o governo, marcadas para este domingo, 7, segundo informações de Caio Junqueira na CNN. De acordo com a coluna, os órgãos de inteligência, como o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Ministério de Justiça, avaliam que haverá manifestações contra o governo na Esplanada dos Ministérios, “com possibilidades de tumultos”.

Segundo Junqueira, mesmo não tendo sido oficialmente convocada, a Força Nacional já está se preparando. E na sexta-feira, 5, deve ocorrer uma reunião entre os representantes da força e os órgãos de segurança pública do Distrito Federal. Mesmo que não haja grandes protestos, a ideia é que a convocação “tenha um efeito preventivo de que os manifestantes não subam a temperatura”, afirmou o jornalista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email