Bolsonaro escolhe Augusto Aras para Procuradoria Geral da República

Jair Bolsonaro decidiu escolher o subprocurador-geral Augusto Aras como sucessor de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. Bolsonaro telefonou para Aras, informando-o de sua decisão, que deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira 5. Bolsonaro tem dito que o chefe da PGR teria que ser alguém alinhado às ideias do governo

Subprocurador-geral Augusto Aras
Subprocurador-geral Augusto Aras (Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro deverá indicar o subprocurador-geral Augusto Aras como sucessor de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. 

A informação foi divulgada pelas jornalistas Daniela Lima e Julia Chaib, da Folha de S. Paulo, e pelo jornalista Igor Gadêlha, da revista Crusoé. 

Bolsonaro telefonou para Aras, informando-o de sua decisão, que deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira. Nos últimos dias, Aras e Bolsonaro mantiveram contato. 

No final da manhã Bolsonaro disse que o sucessor de Raquel Dodge seria uma pessoa "que atrapalhe". 

"Não podemos ter uma pessoa radical na questão ambiental que aja de uma forma xiita. Não podemos ter uma pessoa que atrapalhe o ministro Tarcísio (Freitas, da Infraestrutura), quando quer rasgar uma estrada. Tem problemas que vem do Ministério Público", disse Bolsonaro no lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em Brasília (leia mais no Brasil 247).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247