Bolsonaro está isolado e agressivo, relatam adversários políticos

STF autoriza quarentena dos governadores e Senado abre caminho para derrubar minirreforma do governo. Em apenas uma semana, Bolsonaro critica o STF, Rodrigo Maia e demite antigo ministro da Saúde

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro
Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Adversários de Jair Bolsonaro ouvidos através de reportagem no judiciário, legislativo e nos estados avaliam que o capitão reformado sente fraqueza política e compensa com agressividade no embate. A matéria deste sábado (18) é do jornal Folha de São Paulo.  

Somente na última semana, Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal, Rodrigo Maia e demitiu o antigo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O bolsonarismo encontrou resistência em todas as instâncias e com efeitos políticos claros, aponta a reportagem.

“Ele joga pedra, e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal”, declarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acerca das acusações que recebeu.

Bolsonaro ainda foi acometido por algumas surpresas. Na última quarta (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que governadores podem impor quarentenas para conter os impactos da pandemia de coronavírus. O Senado ainda abriu caminho para que a medida provisória da minirreforma trabalhista do governo caduque na segunda (20). 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247