Bolsonaro nega ter acusado ONGs de incendiar a Amazônia, mas logo em seguida volta a acusá-las

Mitômano, Jair Bolsonaro negou nesta quinta-feira, 29,declaração que ele deu há uma semana, quando acusou ONGs de estarem por trás dos incêndios na Amazônia. "Em nenhum momento acusei as ONGs”, afirmou. Logo em seguida, no entanto, Bolsonaro voltou a lançar suspeitas sobre o trabalho das ONGs. “As ONGs perderam dinheiro, vão tentar me derrubar”

247 - Jair Bolsonaro concedeu entrevista nesta quinta-feira, 29, em que negou a declaração dele próprio de tenha acusados Organizações Não Governamentais (ONGs) de estarem por trás dos incêndios criminosos que estão devastando a Floresta Amazônica. 

“Em nenhum momento acusei as ONGs”, disse Bolsonaro na porta do Palácio do Alvorada. “É inacreditável o que está escrito nos jornais […] O Brasil vai chegar à situação da Venezuela por causa da imprensa. Se começarem a barrar nosso agronegócio, a vida de vocês [jornalistas] também vai ficar difícil”, acrescentou.

Logo em seguida, entretano, Bolsonaro voltou a lançar suspeitas sobre o trabalho das ONGs. “As ONGs perderam dinheiro, vão tentar me derrubar”, afirmou Bolsonaro. “Podem ser fazendeiros [os responsáveis pelas queimadas], mas a maior suspeita é sobre as ONGs”, completou.

A primeira acusação de Bolsonaro contra ONGs foi dada no dia 21 de agosto, durante declaração a jornalistas no Palácio do Alvorada. "O crime existe e temos que fazer com que esse crime não aumente. Mas nós tiramos dinheiro de ONGs, repasses de fora, dos quais 40% iam para ONGs, não tem mais, acabamos com repasses de órgão públicos para ONGs, de modo que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro. Então, pode estar havendo ação criminosa desse 'ongueiros' para chamar atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que estamos enfrentando. Não estou afirmando, mas no meu entender, há interesse dessas ONGs que representam interesse de fora do Brasil”, acusou Bolsonaro (leia mais no Brasil247). 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247