CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bolsonaro tenta forçar pedido de demissão de Mandetta

Estratégia bolsonarista é isolar ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para que ele se sinta compelido a sair, no momento em que o Brasil tem mais de 1,3 mil mortos

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Reuters | Anderson Riedel/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No momento em que a pandemia de coronavírus se espalha pelo Brasil, com mais de 1,3 mil mortos e centenas de milhares de casos não notificados, Jair Bolsonaro tenta forçar a demissão de seu ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que perdeu apoio dos militares após conceder entrevista à Globo, com críticas ao governo federal.

"A decisão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de aumentar o confronto com Jair Bolsonaro afetou o apoio que ele detinha junto à cúpula militar do Palácio do Planalto e estimulou o presidente a intensificar a estratégia para forçá-lo a pedir demissão do cargo. Desde a semana retrasada, Bolsonaro avalia trocar o comando do Ministério da Saúde, mas vinha sendo demovido até a semana passada pela cúpula fardada. O conselho era para que ele fizesse uma mudança apenas em junho, ao término da fase mais aguda da pandemia do coronavírus", aponta reportagem da Folha de S. Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No domingo (12), no entanto, o ministro criou o que militares do governo consideraram uma "provocação desnecessária". "Para a cúpula fardada, Mandetta fez um confronto público com Bolsonaro, não obedecendo à hierarquia do cargo, e reacendeu um conflito que havia diminuído de temperatura", apontam ainda os jornalistas. Bolsonaro,  no entanto, quer que Mandetta peça demissão. "Ao forçá-lo a se demitir, Bolsonaro quer evitar que Mandetta saia do governo com a imagem de mártir", pontuam os repórteres.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO