Bolsonaro transfere Conselho Superior de Cinema para Casa Civil

Em cerimônia na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília, Jair Bolsonaro assinou decreto transferindo o Conselho Superior do Cinema da estrutura do Ministério da Cidadania para a Casa Civil; "Vou trazer a galera do Leblon pra Brasília", disse Bolsonaro sobre uma possível transfência da sede da Ancine do Rio para a capital

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia
Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia (Foto: Jair-Bolsonaro)

Brasil 247 - Em cerimônia de comemoração aos 200 dias de seu governo, Jair Bolsonaro assinou na tarde desta quinta-feira (18) decreto transferindo o Conselho Superior do Cinema da estrutura do Ministério da Cidadania para a Casa Civil, informa O Globo.

Bolsonaro também avalia transferir a sede da Ancine do Rio de Janeiro para Brasília. "Vou trazer a galera do Leblon pra Brasília", disse Bolsonaro fora do microfone, sorrindo, enquanto assinava o decreto diante dos convidados.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o objetivo da tranferência do conselho é "fortalecer a articulação e fomentar políticas públicas necessárias à implantação de empreendimentos estratégicos na formulação de diretrizes das ações governamentais relacionadas à área cinematográfica nacional". O conselho é responsavel pela formulação da política nacional de audiovisual.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247