CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bolsonaro volta a relativizar o golpe de 64: 'nenhum regime é perfeito. Foi tudo de acordo com a Constituição de 46'

"Se você quiser falar em golpe, foi o Congresso, não foram os militares", disse Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro no Flow Podcast (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta segunda-feira (8), a Ditadura Militar (1964-1985). "O que foi o Regime Militar? Tem prós e contras. Nenhum regime é perfeito. Foi tudo de acordo com a Constituição de 47. Nada fora dessa área. Se você quiser falar em golpe, foi o Congresso, não foram os militares. A tendência do combustível, com a guerra na Ucrânia, era aumentar", disse o ocupante do Planalto em entrevista ao Flow Podcast.  

A a declaração dele sobre o golpe não é surpresa. Além de fazer a defesa de forma pública daquela ditadura, Bolsonaro tenta passar à população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalha o seu governo atualmente. Ele é a favor do trabalho das Forças Armadas na apuração do resultado da eleição. Partidos oposicionistas denunciam que ele pode tentar um golpe se for derrotado em outubro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda, Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) ao acusar a Corte de interferir em decisões do Congresso Nacional. O Ocupante do Planalto citou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). "Eles interferem. Não podem interferir. O ativismo judicial se faz presente. A prisão do Daniel Silveira, por exemplo. Se não se sentir ofendido por palavras minhas, você pode ir à Justiça. Agora prender o cara. Ficou preso nove meses. Um poder não é melhor que o outro. A liberdade de expressão é sagrada". 

O deputado do PTB-RJ foi condenado no último dia 20 pelo STF, após divulgar, no primeiro semestre do ano passado, um vídeo com ataques a ministros da Corte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO