Brasília entra em contagem regressiva para a Copa

Palácio do Buriti, a Ponte JK e os ministérios do Esporte e do Meio Ambiente ganharam uma iluminação especial, nas cores verde e amarela, para celebrar a proximidade da maior competição mundial de futebol; os locais foram iluminados na noite desta segunda-feira, véspera dos 100 dias para o início da Copa do Mundo FIFA de 2014

brasilia copa
brasilia copa (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Copa2014 DF - A capital da República entrou em contagem regressiva para o Mundial. O Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal; a Ponte JK, via de ligação entre o centro de Brasília e o Lago Sul, e os ministérios do Esporte e do Meio Ambiente ganharam uma iluminação especial, nas cores verde e amarela, para celebrar a proximidade da maior competição mundial de futebol. Os locais foram iluminados na noite desta segunda-feira (3/3), véspera dos 100 dias para o início da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Sob a coordenação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a ação na capital foi executada pela Companhia Energética de Brasília. Apoiador da Copa do Mundo e dos esportes no Distrito Federal, o Banco de Brasília se somou à ação e também iluminou a fachada do edifício-sede nas cores verde e amarela.

A ação ocorreu simultaneamente em várias das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e os locais permanecem iluminados de verde e amarelo até a noite desta terça-feira (4/3).

Sete jogos - Brasília tem lugar de destaque como capital do país e cidade-sede do Mundial de 2014. O Estádio Nacional Mané Garrincha receberá o número máximo de jogos da Copa: sete no total. Pelo menos um deles terá a participação da Seleção Brasileira, ainda na primeira fase da competição. A disputa pelo terceiro lugar também será realizada na arena brasiliense.

O secretário Claudio Monteiro ressalta que a cidade estará pronta para receber esse evento tão importante, que é a Copa do Mundo. “Os brasilienses vão ter orgulho da nossa cidade. Nosso projeto maior é o legado que a Copa vai deixar, elevando ainda mais a capital do país, aquecendo a economia e gerando milhares de empregos”, afirma.

Promoção – Entre as ações para a celebração dos 100 dias para o Mundial, o Portal Brasília na Copa vai presentear um dos leitores com o símbolo da alegria da torcida brasileira: o tatu-bola Fuleco, mascote da competição. Para participar basta enviar um e-mail para [email protected], respondendo à pergunta: "Faltam 100 dias para a Copa. O que o Mundial está trazendo de bom para Brasília?". O autor da melhor frase vai levar um boneco do mascote pra casa. Confira o regulamento completo, capriche na frase e boa sorte!

Os 100 dias para o início da Copa do Mundo 2014 estarão em destaque ainda nas redes sociais. Fotografias e campanhas promocionais especiais serão realizadas nas páginas oficiais de Brasília cidade-sede: facebook.com/copadf e twitter.com/copagov_df. A data também será lembrada em ações nas redes sociais do Governo Federal, da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e do Comitê Organizador Local (COL).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email