Brasília sedia conferência anual sobre crianças desaparecidas

O encontro comea hoje vai at amanh (10), no Centro de Convenes Ulysses Guimares; durante os dois dias da conferncia, representantes de quatro continentes vo discutirmedidas para solucionar os casos

Agência Brasil - Começa hoje (9) em Brasília a 4ª Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas. O encontro, que vai até amanhã (10), será aberto às 8h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Durante os dois dias da conferência, representantes de quatro continentes vão discutir a importância da análise estatística de dados, a criação de agências para trabalhar diretamente com as crianças desaparecidas e o uso de novas tecnologias para solucionar casos. Além disso, o grupo vai debater a disseminação de fotos de crianças vítimas de sequestro.

Ao fim da conferência, será elaborado um relatório com sugestões sobre o tema para ser enviado às autoridades. O Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (Icmec), movimento global para proteger crianças da exploração sexual e de sequestros, é o organizador do evento.

Uma equipe do Programa de Convivência Familiar e Comunitária da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República participa hoje do encontro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247