Caixa Cultural e Banco do Brasil terão de se explicar sobre censura
Após o cancelamento da peça 'Abrazo', o Ministério Público pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) que investigue denúncias de prática de censura por parte da Caixa Cultural e do Banco do Brasil. O subprocurador-geral Lucas Furtado também pediu ao TCU que examine se as entidades têm praticado censura prévia



247 - Após o cancelamento da peça 'Abrazo', o Ministério Público pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) que investigue denúncias de prática de censura por parte da Caixa Cultural e do Banco do Brasil. O subprocurador-geral Lucas Furtado também pediu ao TCU que examine se as entidades têm praticado censura prévia.
A reportagem do portal G1 ainda salienta que Furtado também pediu verificação se há interferência da Secretaria de Comunicação da Presidência da República nesses casos.
A matéria ainda acrescenta que "as entidades negam prática de censura, mas afirmam que é vedado o patrocínio a espetáculos com posicionamento político (veja mais abaixo). Já o Palácio do Planalto e o Ministério da Cidadania não quiseram se manifestar sobre o pedido do MPTCU."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247