CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Câmara vai apurar “Minha Casa, Minha Vida”no DF

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai investigar denúncias de fraude na venda de lotes do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito Federal. O Tribunal de Contas da União também irá apurar o caso por meio de uma auditoria.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai investigar denúncias de fraude na venda de lotes do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito Federal. O Tribunal de Contas da União também irá apurar o caso por meio de uma auditoria. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Carolina Pompeu/Agência Câmara Notícias - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai apurar denúncias de fraude na venda de lotes do programa Minha Casa, Minha Vida no Distrito Federal. A fiscalização foi sugerida pelo deputado Izalci (PSDB-DF), por meio da Proposta de Fiscalização e Controle 126/13, que foi aprovada pela comissão no último dia 18.

Segundo Izalci, há  suspeitas de que as associações responsáveis pela indicação dos beneficiários do programa venham cobrando pelo serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Dessa forma, quem tem dinheiro para pagar à associação ganha preferência na compra do lote e as pessoas de baixa renda acabam preteridas. Os preços cobrados pela indicação, segundo reportagem publicada no dia 27 de maio pelo jornal Correio Braziliense, variam entre R$ 15 e 20 mil.

 Relatório prévio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relatório prévio do deputado Manoel Salviano (PSD-CE) foi a favor da fiscalização. As denúncias devem ser apuradas por meio de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). A Secretaria Nacional de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades, que é responsável pela gestão do Minha Casa, Minha Vida, também deverá prestar informações à comissão.

 “Após examinar as informações a serem prestadas pela secretaria, a comissão poderá deliberar sobre a adoção de outras providências, tais como a requisição de novas informações, a realização de audiências públicas ou mesmo discutir a hipótese de se apresentar requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito”, explicou Salviano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO