Cientistas querem R$1 bi de privatização da Eletrobras para pesquisas, diz Kassab

Entidades de apoio a pesquisas científicas estão se mobilizando para pedir ao governo que separe cerca de 1 bilhão de reais da arrecadação com processo de privatização da Eletrobras para direcionar a atividades de pesquisa, ciência e inovação, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira (8); Kassab disse apoiar a ideia, mas afirmou que ainda não conversou com o Ministério de Minas e Energia sobre o assunto

10/07/2017 -Brasília - O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab participa do lançamento da nova etapa do programa Start-Up BR. Foto Antonio Cruz/Agência Brasil)
10/07/2017 -Brasília - O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab participa do lançamento da nova etapa do programa Start-Up BR. Foto Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Charles Nisz)

Reuters - Entidades de apoio a pesquisas científicas estão se mobilizando para pedir ao governo que separe cerca de 1 bilhão de reais da arrecadação com processo de privatização da Eletrobras para direcionar a atividades de pesquisa, ciência e inovação, disse a jornalistas nesta quinta-feira o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.

Kassab disse apoiar a ideia, mas afirmou que ainda não conversou com o Ministério de Minas e Energia sobre o assunto, já que a proposta foi apresentada a ele nesta quinta-feira.

O ministro participou de evento no Palácio do Planalto que marcou a publicação de decreto que regulamenta o marco legal da ciência, tecnologia e inovação, reduzindo burocracias para o setor.

O governo federal prevê no Orçamento de 2018 uma arrecadação de cerca de 12 bilhões de reais com a desestatização da Eletrobras. Desse montante, no entanto, 8 bilhões de reais estão bloqueados por cautela em função de incertezas sobre a conclusão ainda neste ano do negócio, segundo o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247