CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

CLDF quer ampliar número de passes livres

O projeto é de autoria do deputado Prof. Israel (PV), aprovado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF; a ideia é garantir o deslocamento dos alunos no trajeto residência-escola-estágio-residência quantas vezes forem necessárias e conceder 20% a mais de passes para o estudante usar livremente em qualquer dia ou horário

O projeto é de autoria do deputado Prof. Israel (PV), aprovado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF; a ideia é garantir o deslocamento dos alunos no trajeto residência-escola-estágio-residência quantas vezes forem necessárias e conceder 20% a mais de passes para o estudante usar livremente em qualquer dia ou horário (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Câmara Legislativa do DF - Ampliar o número de passes aos quais os estudantes têm direito mensalmente é o objetivo do projeto de lei nº 1.481/2013, de autoria do deputado Prof. Israel (PV), aprovado nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF.

A ideia da proposição, ao alterar a lei que instituiu o passe livre em 2010 (Lei nº 4.462), é garantir o deslocamento dos alunos no trajeto residência-escola-estágio-residência quantas vezes forem necessárias, além de conceder 20% a mais de passes para que o estudante possa usar livremente em qualquer dia ou horário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na justificativa da matéria, o autor observa que o objetivo desse percentual é estimular a frequência a atividades artísticas e culturais. Segundo Prof. Israel, uma das motivações da proposta foi uma matéria jornalística relatando a história de uma estudante universitária que deixava de almoçar para pagar passagens do transporte coletivo, "porque o número de passes não era suficiente".

O PL foi aprovado com unanimidade pelos deputados presentes à reunião da CESC: Evandro Garla (PRB), Wellington Luiz (PMDB) e Liliane Roriz (PRTB), que preside a comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO