Coaf vai mudar nome para 'Unidade de Inteligência Financeira'

A dança do Coaf parece não ter fim. Bolsonaro decidiu fazer a transferência do Coaf para o BC através de uma Medida Provisória, informa o jornalista Lauro Jardim. A MP deve ser enviada nesta semana ao Congresso. Confrome a MP, o "novo Coaf", que passa a se chamar Unidade de Inteligência Financeira, será constituído somente por funcionários de carreira do BC.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A dança do Coaf parece não ter fim. Bolsonaro decidiu fazer a transferência do Coaf para o BC através de uma Medida Provisória, informa o jornalista Lauro Jardim. A MP deve ser enviada nesta semana ao Congresso. Confrome a MP, o "novo Coaf", que passa a se chamar Unidade de Inteligência Financeira, será constituído somente por funcionários de carreira do BC.

A reportagem do jornal O Globo ainda informa que "a equipe econômica quer que a MP do novo Coaf chegue ao Congresso junto com a PEC que institui o BC independente."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247