Congresso derruba três vetos de Bolsonaro

O Congresso Nacional derrubou quatro vetos presidenciais, três deles de Jair Bolsonaro, na sessão conjunta de deputados e senadores; entre os itens derrubados, está o veto ao dispositivo do programa Rota 2030 que estende a isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos elétricos e híbridos se forem comprados por taxistas e pessoas com deficiência

Congresso derruba três vetos de Bolsonaro
Congresso derruba três vetos de Bolsonaro (Foto: Adriano Machado - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (11) quatro vetos presidenciais, três deles do presidente Jair Bolsonaro, na sessão conjunta de deputados e senadores.

Entre os itens derrubados, está o veto ao dispositivo do programa Rota 2030 que estende a isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos elétricos e híbridos se forem comprados por taxistas e pessoas com deficiência.

Outro veto de Bolsonaro cancelado foi do projeto que dispensa a pessoa com HIV de reavaliação pericial para aposentadoria por invalidez.

Parlamentares também derrubaram o veto ao dispositivo da proposta que possibilita às fundações de apoio de universidades e demais centros de ensino e pesquisa sejrem equiparados às organizações gestoras de fundo patrimonial.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247