Construção em Santa Maria está interditada

Laje do galpo em construo caiu na manh desta sexta-feira (9); cinco pessoas foram levadas ao Hospital de Santa Maria com ferimentos leves; Defesa Civil interditou o local; polcia abriu inqurito para investigar o desabamento

Brasília 247 - Por volta de 12h desta sexta-feira (9) a laje de um galpão em construção desabou ferindo, pelo menos, cinco pessoas, na cidade satélite de Santa Maria. As vítimas foram levadas para o Hospital de Santa Maria com ferimentos leves. A defesa civil está no local e interditou a obra, pois ainda há riscos de novos desabamentos. O delegado-chefe da 33ª, Guilherme Nogueira, abriu inquérito para investigar o desabamento.

A laje caiu de uma altura de quatro metros. Um engenheiro e um operário não se feriram porque se seguraram em barras de ferro.

A construção é de responsabilidade da CMA Engenharia, e fica na Avenida dos Alagados. A defesa civil deu um prazo de 10 dias para o engenheiro da obra emitir um laudo com as causas do acidente e os planos para reconstituir a construção. Ele e uma equipe de perícia da construtora estão no local para descobrir o que levou ao desabamento.

A obra é regular, possui alvará de construção e planta aprovada pela administração, afirmou Néviton Pereira Júnior, administrador de Santa Maria, que esteve na construção após o acidente.

No momento do acidente pelo menos 15 pessoas estavam no local, segundo a Central a Central Integrada de Atendimento e Despacho, da Polícia Militar. Não há informações sobre desaparecidos.

Com informações da Band News, Correio Braziliense e portal G1.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247