CPI da devastação da Amazônia será instalada no Senado

A CPI que pretende investigar o aumento da devastação na região amazônica já tem o apoio de 27 senadores e pode ser instalada a qualquer momento. A informação foi obtida junto ao senador Randolfe Rodigues (Rede-AP), autor da proposta. Ele diz que o governo pressionou senadores para que não apoiassem a proposta.

Incêndio em Amambai no Mato Grosso do Sul
Incêndio em Amambai no Mato Grosso do Sul (Foto: Bombeiros MS)

247 - A CPI que pretende investigar o aumento da devastação na região amazônica já tem o apoio de 27 senadores e pode ser instalada a qualquer momento. A informação foi obtida junto ao senador Randolfe Rodigues (Rede-AP), autor da proposta. Ele diz que o governo pressionou senadores para que não apoiassem a proposta.

Rodrigues afirmou: "será que o governo não quer que uma comissão de inquérito descubra quem foram os responsáveis pelo aumento do desmatamento, quem ocasionou a ampliação de focos de incêndio na Amazônia?" (...) Me parece que é isso o que o governo teme".

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "segundo o senador, a comissão também vai apurar os motivos que levaram o governo federal a perder os recursos que a Alemanha e a Noruega destinavam ao Fundo Amazônia. "

A matéria ainda sublinha que "o governo francês disse na sexta-feira (23) que  Bolsonaro mentiu ao assumir compromissos em defesa do ambiente na cúpula do G20, em junho, e que isso inviabiliza a ratificação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, concluído no mesmo mês."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247