Cristovam defende afastamento de Aécio

Apesar de estar em viagem oficial, o senador Cristovam Buarque manifestou apoio para que o Senado ratifique a decisão do Supremo Tribunal Federal e mantenha o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afastado do mandato; em seu Twitter, Cristovam publicou um vídeo:  "Ainda que seja doloroso votarmos pelo afastamento de um colega, devemos respeitar a decisão da Suprema Corte, que achou isso necessário por uma questão ética. Infelizmente não fizemos isso quando deveríamos, na votação do Conselho de Ética"

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cobra mais investimentos em ciência e tecnologia e disse que o Brasil tem desperdiçado recursos, além de investir de forma insuficiente e incorreta no setor
Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cobra mais investimentos em ciência e tecnologia e disse que o Brasil tem desperdiçado recursos, além de investir de forma insuficiente e incorreta no setor (Foto: Charles Nisz)

Brasília 247 - Em vídeo publicado em seu Twitter, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) defendeu que o Senado vote pelo afastamento do senador  Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal, o senador mineiro agora pode ter o afastamento ratificado pelo plenário do Senado.

"O Senado pode dar o exemplo de uma posição republicana e de respeito às instituições, no caso, o Supremo Tribunal Federal. O Senado tem que ratificar a decisão do STF", disse Cristovam.

Em viagem oficial, Cristovam disse no Twitter que, se estivesse presente, votaria pela manutenção do afastamento de Aécio: "Ainda que seja doloroso votarmos pelo afastamento de um colega, devemos respeitar a decisão da Suprema Corte, que achou isso necessário por uma questão ética. Infelizmente não fizemos isso quando deveríamos, na votação do Conselho de Ética".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247