CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Cristovam sobre médicos estrangeiros: demorou

No Twitter, senador defende o programa Mais Médicos, mas alfineta: “Critico Dilma porque ficou quase três anos no governo sem usar esta solução para oferecer médicos aos pobres. Quantos morreram pela demora? Mas apoio ter feito”; senador pedetista também criticou a omissão dos governos FHC e Lula, que em 16 anos “deixaram tantas cidades sem médicos nem equipamentos”; e conclui: “Para doente rico, o melhor médico é o mais próximo. Depois, o mais próximo com equipamento de qualidade; depois, o estrangeiro em hospital nos EUA”

No Twitter, senador defende o programa Mais Médicos, mas alfineta: “Critico Dilma porque ficou quase três anos no governo sem usar esta solução para oferecer médicos aos pobres. Quantos morreram pela demora? Mas apoio ter feito”; senador pedetista também criticou a omissão dos governos FHC e Lula, que em 16 anos “deixaram tantas cidades sem médicos nem equipamentos”; e conclui: “Para doente rico, o melhor médico é o mais próximo. Depois, o mais próximo com equipamento de qualidade; depois, o estrangeiro em hospital nos EUA” (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi ao microblog Twitter defender a vinda médicos estrangeiros ao Brasil dentro do programa Mais Médicos do governo federal. Sobre o tema, a única crítica que faz à presidenta Dilma é por ter demorado demais a ter tomado tal medida: “Critico Dilma porque ficou quase três anos no governo sem usar esta solução para oferecer médicos aos pobres. Quantos morreram pela demora? Mas apoio ter feito”, declarou.

O senador sugere que o debate sobre a qualificação dos profissionais é um tema menor, e que o importante é oferecer assistência. “Para doente rico, o melhor médico é o mais próximo. Depois, o mais próximo com equipamento de qualidade; depois, estrangeiro em hospital nos EUA.” Para Crstovam, se um profissional quiser correr o risco de cometer um erro para salvar cem doentes sem médicos, porque impedi-lo apenas por vir de fora?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E fez um pedido ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha: “Espero que @padilhando divulgue na internet o CV (currículo) de cada médico que chega. Aí poderemos critica-lo ou não.”

Lula e FHC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro da Educação no governo Lula não deixou barato, porém, para o ex-chefe, a quem comparou em omissão ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Não entendo como FHC e Lula, 16 anos, deixaram tantas cidades sem médicos nem equipamentos.”

Ao defender importação de profissionais estrangeiros, Cristovam disse que a ciência dos EUA foi feita por cientistas estrangeiros, inclusive do Brasil. “Está na hora de receber cientistas. Como fizemos para criar a USP e o ITA.” E completou: “Já fui professor no exterior. Por quê seria contra receber professor do exterior do Brasil?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO