CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Deltan contrata advogado de doleiro da Lava Jato contra Gilmar Mendes

Na ação em que pede R$ 59 mil por danos morais do ministro Gilmar Mendes, do STF, o procurador Deltan Dallagnol recorreu a um velho conhecido da Lava Jato. O advogado Pedro Henrique Xavier, que defendeu o doleiro Carlos Habib Chater, dono do Posto da Torre, que originou a operação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador Deltan Dallagnol recorreu aos serviços de um velho conhecido da operação Lava Jato na ação que move contra a União por danos morais supostamente causados a ele pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. 

Trata-se do advogado Pedro Henrique Xavier, que defendeu o doleiro Carlos Habib Chater, dono do Posto da Torre, que originou a operação Lava Jato. Preso na primeira fase da Lava Jato, em março de 2014, o doleiro foi condenado a mais de 11 anos de prisão, mas obteve a progressão de pena e hoje encontra-se no regime aberto. O processo transitou em julgado no Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação, Deltan alegou ter sofrido “reiteradas ofensas” do ministro Gilmar Mendes. Ele pede R$ 59 mil de indenização por danos morais. O pedido de indenização explica que ele é dirigido contra a União porque Gilmar, por ser ministro do STF, é considerado agente público e as manifestações foram dadas no exercício de sua função. Caso perca, o ministro será cobrado pela União em uma ação de regresso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO