Depois de livrar Bolsonaro, Maia acena a Moro: "será um candidato forte em 2022”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que Sergio Moro “está começando a se preparar” para as eleições de 2022 e “certamente será um candidato forte” . A declaração vem na esteira de sua defesa de Jair Bolsonaro no Roda Viva, segunda-feira

Rodrigo Maia e Sérgio Moro
Rodrigo Maia e Sérgio Moro (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | REUTERS/Andre Coelho)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após declarar na segunda-feira que “não há motivos para o impeachment” de Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) acenou a Sergio Moro e disse na manhã desta quarta-feira (5) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública “está começando a se preparar” para as eleições de 2022 e “certamente será um candidato forte”. A reportagem é do portal UOL. 

"Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022", declarou Maia em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba.

A afirmação do presidente da Câmara acontece enquanto tramita na casa legislativa um projeto que prevê quarentena de seis anos para que juízes possam se candidatar a cargos públicos. O período mínimo atual é de apenas seis meses, acrescenta a reportagem.

Maia e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, chegaram a defender publicamente uma quarentena ainda maior, de oito anos, para a participação direta de magistrados em processos eleitorais. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247