Deputados do PSB protocolam pedido de impeachment de Weintraub

Parlamentares protocolaram na Câmara um pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Foto: Alessandro Dantas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um grupo de deputados federais do PSB protocolou nesta terça-feira, 7, na Câmara, um pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, assinam como autores os deputados Danilo Cabral (PE), João Campos (PE), Denis Bezerra (CE), Lídice da Mata (BA), Mauri Nazif (RO), Bira do Pindaré (MA) e Camilo Capiberibe (AP), todos do PSB.

Diversos fatos polêmicos relacionados à gestão do ministro foram citados, entre eles as agressões feitas a estudantes, professores, instituições, a exemplo das universidades e a nações estrangeiras, como a China. 

O argumento de Cabral é que as declarações xenófobas em relação à China trazem complicações ao combate do Brasil ao coronavírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email