Deputados protocolam pedido de informações sobre Fundo Amazônia ao ministro Ricardo Salles

O Brasil vai deixar de receber 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 154,5 milhões, por conta do avanço do desmatamento na Amazônia. O recurso seria enviado pelo governo da Alemanha, que financia o Fundo Amazônia junto com a Noruega, informa o jornalista George Marques

Salles quer barrar recursos internacionais para ONGs na Amazônia
Salles quer barrar recursos internacionais para ONGs na Amazônia (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por George Marques, na revista Fórum –Congressistas de três partidos da Câmara dos Deputados protocolaram na quarta-feira (14) um requerimento de informações endereçado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a gestão do Fundo Amazônia.

Os deputados solicitam, entre outras informações, relação dos contratos financiados pelo fundo para o governo federal, governos estaduais e prefeituras; contratos que o ministro anunciou que teria irregularidade, detalhando o ano do contrato, objetivo, beneficiado, situação do contrato e valores desembolsados, além da lista dos doadores do fundo amazônico nos últimos 5 anos, por doador, valor e ano da doação.

O documento é assinado pelo coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP), além dos deputados Airton Faleiro (PT-PA), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Edmílson Rodrigues (PSOL-PA) e Patrus Ananias (PT-MG).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email