DF começa a reabrir atividades no auge da pandemia do Covid-19

O Distrito Federal vai lidar nos próximos dias, ao mesmo tempo, com a abertura de todas as atividades da economia e o momento mais delicado da epidemia do novo coronavírus

(Foto: Reprodução TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Distrito Federal vai lidar nos próximos dias, ao mesmo tempo, com a abertura de todas as atividades da economia e o momento mais delicado da epidemia do novo coronavírus. Autoridades de saúde estimam que o pico da Covid começou no último fim de semana e levará dias até que os números de casos e óbitos comecem a baixar. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo. 

Segundo a reportagem, o cenário, no entanto, pode ser pior, uma vez que especialistas questionam essa previsão. Muitos afirmam que a unidade da federação está vivendo um período de aceleração da transmissão. Um platô —período de estabilidade no auge da pandemia, antes da queda— só seria atingido em agosto.

“A expectativa é essa: inicia a partir desse fim de semana, mas sem ter uma grande elevação em relação a esses últimos dias. Deve se manter aí próximo desses [números dos] últimos dias e deve durar no máximo uma semana, mas podendo cair mais rapidamente”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email