CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

DF está em alerta após 5 casos de H1N1 em 2016

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou estar em alerta após registrar cinco casos de H1N1 nos três primeiros meses deste o ano, antes do inverno; o último registro da doença na capital federal aconteceu em 2014, quando pelo menos quatro pessoas morreram por causa da gripe, incluindo uma médica da rede pública; a campanha de vacinação começa em 30 de abril e ocorre até 20 de maio; a imunização protege contra três tipos: H1N1, H2N3 e influenza B

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, nesta quarta-feira (30), estar em alerta após registrar cinco casos de H1N1 nos três primeiros meses deste o ano, antes do inverno. O último registro da doença na capital federal aconteceu em 2014, quando pelo menos quatro pessoas morreram por causa da gripe, incluindo uma médica da rede pública.

A campanha de vacinação começa em 30 de abril e ocorre até 20 de maio. A imunização protege contra três tipos: H1N1, H2N3 e influenza B. A expectativa é imunizar quase 600 mil pessoas entre grávidas, idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos, mulheres com até 42 dias após o parto e doentes crônicos, de acordo com a Secretaria de Saúde. O DF tem ao todo 2,9 milhões de habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prevenção pode ser feita com hábitos de higiene, como proteger a boca ao tossir ou espirrar e sempre lavar as mãos. Os sintomas do H1N1 são parecidos com os da gripe normal: febre, tosse seca e cansaço. O doente pode infeccionar o sistema respiratório.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO