CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Dirigentes da Cruz Vermelha depõem em Brasília

Os três dirigentes da organização social Cruz Vermelha que tiveram a prisão preventiva decretada na Operação Genebra deixaram o Rio de Janeiro para depor em Brasília. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), responsável pela investigação em conjunto com a Polícia Civil, a Cruz Vermelha foi contratada de forma ilegal, com dispensa de licitação; os dirigentes Douglas Oliveira, Richard Strauss Cordeiro Junior e Tatty Anna Kroker chegaram de avião à cidade; eles responderão pelos crimes de dispensa de licitação, uso de documento público falso, peculato, e lavagem de dinheiro

Os três dirigentes da organização social Cruz Vermelha que tiveram a prisão preventiva decretada na Operação Genebra deixaram o Rio de Janeiro para depor em Brasília. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), responsável pela investigação em conjunto com a Polícia Civil, a Cruz Vermelha foi contratada de forma ilegal, com dispensa de licitação; os dirigentes Douglas Oliveira, Richard Strauss Cordeiro Junior e Tatty Anna Kroker chegaram de avião à cidade; eles responderão pelos crimes de dispensa de licitação, uso de documento público falso, peculato, e lavagem de dinheiro (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247- Os três dirigentes da organização social Cruz Vermelha que tiveram a prisão preventiva decretada na Operação Genebra deixaram o Rio de Janeiro para depor em Brasília. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), responsável pela investigação em conjunto com a Polícia Civil, a Cruz Vermelha foi contratada de forma ilegal, com dispensa de licitação. Os contratos investigados foram firmados em agosto de 2009. O dinheiro que teria sido desviado chega a quase R$ 3,5 milhões.

Os dirigentes Douglas Oliveira, Richard Strauss Cordeiro Junior e Tatty Anna Kroker chegaram de avião à cidade no começo da tarde desta terça-feira. Eles responderão pelos crimes de dispensa de licitação, uso de documento público falso, peculato, e lavagem de dinheiro.

O MP argumentou que a qualificação da Cruz Vermelha como organização social (OS) para funcionar no Distrito Federal não respeitar todos os requisitos necessários, como "meios de aferir a saúde financeira" da entidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Doram cumpridos nove mandados de condução coercitiva no Distrito Federal. Foram levados para depor na Decap o ex-secretário de Saúde Joaquim Barros Neto; o adjunto da pasta na época da gestão dele, Fernando Antunes; e quatro ex-integrantes do Conselho de Saúde do DF.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO