Dom Marcony é ordenado bispo da Arquidiocese de Brasília

Cerimônia de ordenação do Monsenhor foi realizada neste sábado na Catedral de Brasília com a presença de fiéis, autoridades religiosas e do governador Agnelo Queiroz; Dom Marcony foi o primeiro padre nascido e consagrado em Brasília; ele entrou para o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima aos 16 anos onde cursou filosofia e teologia; a nomeação foi feita pelo papa Francisco em fevereiro deste ano

Brasilia 12/04/2014  O Governandor Agnelo Queiroz e a primeira dama Ilza Queiroz  e o vice governador Tadeu Filippelli durante Ordenaçao Episcopal do Monsenhor Marcony Vinicius Ferreira
Local: Catedral Metropolitana
Foto: Denio Simões/GDF
Brasilia 12/04/2014 O Governandor Agnelo Queiroz e a primeira dama Ilza Queiroz e o vice governador Tadeu Filippelli durante Ordenaçao Episcopal do Monsenhor Marcony Vinicius Ferreira Local: Catedral Metropolitana Foto: Denio Simões/GDF (Foto: José Barbacena)

Agência Brasília - A cerimônia de ordenação do Monsenhor foi realizada neste sábado (12), na Catedral de Brasília. Agora Dom Marcony Vinicius é bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília junto com Dom Valdir Mamede, Dom Leonardo Ulrich Steiner e Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida. A nomeação foi feita pelo papa Francisco em fevereiro deste ano.

"Deus me tornou servo e hoje sou bispo para vocês. Ressalto a minha gratidão ao santo padre, o papa Francisco", discursou Dom Marcony, durante a solenidade.

A cerimônia foi acompanhada por fiéis, padres, bispos e autoridades como o governador Agnelo Queiroz e vice-governador, Tadeu Filippelli, embaixadores, ministros, senadores e deputados.

"O Monsenhor Marcony é uma pessoa muito querida por toda a comunidade, tem um significado muito grande para a cidade. Para nós é um orgulho, estamos celebrando essa ordenação muito emocionados. Com certeza, o bispo vai dar uma contribuição muito grande para a igreja", afirmou o chefe do executivo local.

A família do novo bispo se emocionou durante a cerimônia. "É um estado de graça muito grande. Deus é maravilhoso e estamos muito felizes", declarou a irmã do bispo, Marta de Nazaré, 51 anos.

Dom Marcony foi o primeiro padre nascido e consagrado em Brasília. Ele nasceu em 1964, na Vila Planalto, entrou para o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima aos 16 anos, onde cursou filosofia e teologia. Em 1988, com 24 anos, foi ordenado sacerdote. Antes de ser nomeado bispo auxiliar, ele era vigário geral da Arquidiocese.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247