Eduardo Braga será o relator no Senado da indicação de Kassio Nunes Marques ao STF

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator que analisará a indicação de Kassio Nunes Marques a uma vaga no STF. O desembargador, que passará por uma sabatina no Senado, gerou incômodo em algumas alas do governo que pediam um ministro mais conservador

Eduardo Braga e Kassio Nunes Marques
Eduardo Braga e Kassio Nunes Marques (Foto: Agência Senado / TRF 1ª Região)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator que analisará a indicação de Kassio Nunes Marques a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O desembargador passará por uma sabatina no Legislativo. 

"Agradeço ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e à presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet, a confiança na escolha de meu nome", disse o parlamentar em nota.

Na semana passada, Jair Bolsonaro confirmou o nome de Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello na Corte. "Sim, será ele", confirmou.

A indicação do desembargador gerou incômodo entre os aliados ao escritor Olavo de Carvalho, que fez algumas indicações para o governo, como, por exemplo, ao Ministério da Educação. 

Olavistas reclamaram que deveria ter sido indicado um ministro conservador. Em junho, o astrólogo rompeu com Bolsonaro. "Você não é meu amigo!", disse. 

No final de setembro, Bolsonaro disse que indicaria um ministro evangélico e outro conservador, mas não contou qual será o primeiro. São duas vagas que estarão em aberto no STF. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247