CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Em Goiás, blogueiro denuncia que governo prepara operação para intimidar blogs por críticas a Caiado

Editor do blog Goiás 24horas, o jornalista Cristiano Silva já está tomando as medidas necessárias para se resguardar e vai ao Congresso Nacional esta semana para denunciar o que chama de perseguição que sofre pelo governo de Ronaldo Caiado (DEM), aliado de Jair Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás24horas - O blog goiano Goiás 24 Horas recebeu denúncia de fonte segura que o governo do estado de Goiás trama operação policial contra  liberdade de imprensa para intimidar veículos que fazem críticas ao governador Caiado. 

Editor do blog, o jornalista Cristiano Silva já está tomando as medidas necessárias para se resguardar e vai ao Congresso Nacional esta semana para denunciar a perseguição que sofre em Goiás.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma mensagem circulou na semana passada nos grupos de Whatsapp de promotores e procuradores de Justiça de Goiás. Nela, um influente procurador relata que  Caiado "quer tirar o G24H do ar e caiu um pedido na 4ª Vara Criminal de um monte de cautelar". Em, seguida, conclui: "Ontem, o juiz indeferiu tudo!!"  

A censura ao show do cantor Itamar Correia e as ameaças à liberdade de imprensa com perseguição ao G24H e outros blogs que criticam o governo mostram que Goiás começa a retroceder ao estado policial dos tempos do coronelismo ou da ditadura militar. Os indícios são fortes de que Caiado estaria aparelhando parte da polícia goiana contra adversários políticos e jornalistas que o criticam. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação é grave e exige ser denunciada por partidos e profissionais que defendem o estado de direito e a democracia. Depois de receber a denúncia de que o governo prepara operação policial para intimidar o G24H e outros profissionais que criticam Caiado, os jornalistas que se sentem ameaçados e perseguidos vão a Brasília para denunciar os ataques à liberdade de imprensa. 

Eles vão procurar deputados e senadores de oposição, além de entidades de defesa da democracia e da liberdade de imprensa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO