Em plena sequência de queimadas, governo amplia privatizações para parques nacionais

Em meio a vexames internacionais, quebras de decoro, declarações abusivas, recessão econômica e devastação da maior floresta tropical do mundo, Bolsonaro anuncia que vai privatizar parques nacionais e presídios. Como praxe, os comunidados divulgados pelo Planalto carecem de detalhes, consistência técnica e parecem feitos de improviso, mas o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses está na lista.

Aumento de queimadas neste ano chega a 61%
Aumento de queimadas neste ano chega a 61% (Foto: Divulgação)

247 - Em meio a vexames internacionais, quebras de decoro, declarações abusivas, recessão econômica e devastação da maior floresta tropical do mundo, Bolsonaro anuncia que vai privatizar parques nacionais e presídios. Como praxe, os comunidados divulgados pelo Planalto carecem de detalhes, consistência técnica e parecem feitos de improviso, mas o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses está na lista.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "o anúncio foi feito no Palácio do Planalto após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que reúne as concessões e privatizações."

A matéria ainda informa que "Segundo Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil], a carteira atual do PPI está estimada em R$ 1,3 trilhão, e a estimativa do governo é passar para R$ 2 trilhões com o anúncio desta quarta-feira."

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247