Em vexame, PSL convoca e desconvoca Glenn Greenwald no mesmo dia

Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou um requerimento para a convocação do jornalista Glenn Greenwald com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as conversas publicadas pelo Intercept Brasil entre Sérgio Moro e procuradores no âmbito da Lava Jato; ele mudou de ideia porque oposicionistas também haviam aprovado a convocação

Em vexame, PSL convoca e desconvoca Glenn Greenwald no mesmo dia
Em vexame, PSL convoca e desconvoca Glenn Greenwald no mesmo dia (Foto: Plinio Xavier - Câmara)

247 - O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou um requerimento para a convocação do jornalista Glenn Greenwald para prestar esclarecimentos sobre as conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil entre o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores da República que atuam no âmbito da Operação Lava Jato. Minutos depois, o parlamentar, que ficou famoso por quebrar uma placa de Marielle Franco, mudou de ideia sobre o requerimento porque deputados da oposição presentes na comissão apoiaram a convocação de Greenwald sem ressalvas.

O erro de estratégia do deputado Silveira também virou piada nas redes sociais. “Um dos momentos mais patéticos da semana (ou do mês ou do ano): deputados bolsonaristas apresentam requerimento para convocar @ggreenwald para prestar depoimento. A esquerda apoia a ideia. Aí os caras se dão conta de que dariam voz ao jornalista e retiram a proposta”, escreveu o cineasta Pablo Villaça.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247