CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Empoderamento das Forças Armadas ‘preocupa’, diz Ayres Britto

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, diz que, em parte, há um empoderamento das Forças Armadas que “preocupa”, principalmente, após a intervenção no Rio de Janeiro, mas fez questão de ressaltar que, até aqui, os militares têm cumprido a Constituição; para ele, o Brasil tem a “melhor Constituição do mundo”, mas lamenta o fato de não ser aplicada devidamente; Ayres Britto sugere, ainda, uma lei para regulamentar o auxílio-moradia dos magistrados e defende que o próximo presidente da República tenha um “perfil constitucionalista"

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, diz que, em parte, há um empoderamento das Forças Armadas que “preocupa”, principalmente, após a intervenção no Rio de Janeiro, mas fez questão de ressaltar que, até aqui, os militares têm cumprido a Constituição; para ele, o Brasil tem a “melhor Constituição do mundo”, mas lamenta o fato de não ser aplicada devidamente; Ayres Britto sugere, ainda, uma lei para regulamentar o auxílio-moradia dos magistrados e defende que o próximo presidente da República tenha um “perfil constitucionalista" (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou que o Brasil tem a “melhor Constituição do mundo”, mas lamentou o fato de não ser aplicada devidamente, por isso o avanço “lento e tímido” da democracia do nosso país.

Para ele, “Precisamos vitalizar de forma mais decida a Constituição, como um todo. É esse compromisso com a Constituição que tem faltado. Ela qualifica objetivamente a vida humanisticamente. É por si só o mais solene atestado de que o povo do Brasil é primeiro mundista juridicamente. É a melhor Constituição do mundo, do ponto de vista dos princípios que consagra. Nós só temos sido primeiramente mundista juridicamente em tese, normativamente, não factualmente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ayres Britto defendeu, em entrevista exclusiva ao jornalista Osvaldo Lyra, no Tribuna da Bahia (leia aqui), uma lei nacional para regulamentar o auxílio-moradia para o Poder Judiciário, defendeu que o próximo presidente da República tenha um “perfil constitucionalista”.

Também disse que, em parte, há um empoderamento das Forças Armadas que “preocupa”, principalmente, após a intervenção no Rio de Janeiro. Fez questão de ressaltar, porém, que, até aqui, os militares têm cumprido a Constituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO