Empresários cobram de Rodrigo Maia apoio para combater desmatamento da Amazônia

Empresários de diversos setores econômicos se reuniram com o presidente da Câmara para ganhar adesão à preservação da floresta

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um grupo de empresários de diversos setores da economia brasileira se reuniu nesta terça-feira, (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pedir apoio à luta contra o desmatamento da Amazônia. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o encontro contou com a participação de representantes de Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Itaú, Santander, entre outras empresas e entidades.

“Foi um encontro importante, pois um grupo de empresários de setores muitos diversos, como alimentos e mineração, conseguiu apresentar falar não apenas de temas essenciais para região Amazônica, como a rastreabilidade, mas também apresentar a importância de o país criar mecanismos para priorizar uma agenda de negócios sustentáveis no pós-pandemia”, disse o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, presidente executivo da associação que reúne a cadeia produtiva de árvores cultivadas para fins industriais. 

Após se reunir com os empresários brasileiros, Maia chamou deputados ligados à questão ambiental para debater pautas voltadas à proteção da Amazônia e combate ao desmatamento ilegal.

No início de julho, líderes de 38 grandes empresas e quatro entidades setoriais escreveram ao vice-presidente Hamilton Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, pedindo o fim da destruição da floresta. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247