Empresários do Pró-DF mais perto ter a escritura do terreno
Nove empresas cumpriram os requisitos e foram contempladas; secretaria de Desenvolvimento Econmico analisa outros 1,2 mil processos
Agência Brasília - O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou Atestados de Implantação Definitiva (AID) de empreendimentos para nove empresas da cidade. Elas cumpriram todas as metas do Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico do DF (Pró-DF). O documento é a última etapa exigida para que os empreendedores possam dar entrada na escritura definitiva dos seus terrenos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Abdon Henrique de Araújo, destacou o empenho da pasta para dar maior rapidez à entrega dos papéis. “Mais de 1,2 mil processos estão em análise. A entrega dos documentos prova que os espaços estão sendo destinados aos empresários de Brasília, idôneos e que geram crescimento, desenvolvimento, emprego e renda na Capital Federal”, destaca.
A cirurgiã dentista Maria Kênia de Oliveira se emocionou ao receber o documento. Ela possui uma clínica de radiologia odontológica há seis anos em Taguatinga e esperava ansiosa pela regularização do terreno. “Cumpri todas as etapas do processo e recebi o telefonema da SDE”, comemorou.
O Pró-DF tem como objetivo apoiar iniciativas de negócios que produzam bens e serviços, que gerem empregos e renda e que promovam contribuição tributária para o DF. Atualmente o programa atende empresas em 28 Áreas de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: