Ernesto Araújo envia a Trump a sugestão de Eduardo Bolsonaro como embaixador

“Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse o chanceler, ao defender caso inédito de nepotismo na diplomacia brasileira

(Foto: Paola De Orte/Agência Brasil)

Da revista Fórum – Após um pedido pessoal de Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, enviou para o governo norte-americano a sugestão do nome do filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington.

“Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo, no Rio de Janeiro, durante evento com outros ministros de países do Brics, nesta sexta-feira (26).

O “agrément” é uma autorização concedida pelos Estados Unidos para receber novos embaixadores em seu território. Além deste processo com o governo americano, Eduardo Bolsonaro também tem que passar por uma sabatina no Senado. O presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já disse ter sido procurado pelo presidente, que consultou quais são as chances de o filho obter o aval dos parlamentares.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247