CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Exército afirma que não indicará novo membro para comitê de fiscalização das eleições

Mesmo com ameaças de golpe de Jair Bolsonaro, investigado por fake news, o Exército resolveu criticar a decisão do TSE contra o coronel Ricardo Sant’ana, que espalhou notícia falsa

Coronel Ricardo Sant’ana e urna eletrônica (Foto: Reprodução/Redes sociais | Antonio Augusto/Ascom/TSE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Exército afirmou nesta quarta-feira (10) que não indicará um novo membro da corporação para compor o grupo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fiscalizar as eleições deste ano.

Mesmo com ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro (PL), também investigado por fake news, o Exército resolveu criticar a decisão do TSE. "Baseado em 'apuração da imprensa' e de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro, o TSE 'descredenciou' o militar. Dessa forma, o Exército não indicará substituto e continuará apoiando tecnicamente o MD nos trabalhos julgados pertinentes", afirmou em documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O TSE expulsou na última segunda-feira (8) o coronel Ricardo Sant'Anna de um grupo fiscalizador das eleições após a publicação de fake news em redes sociais sobre as urnas eletrônicas.

Bolsonaro tem acusado sem provas o sistema eleitoral brasileiro de não ter segurança contra fraudes. O ocupante do Planalto defende a participação das Forças Armadas na apuração do resultado das eleições. Partidos de oposição alertam que ele pode tentar um golpe se for derrotado em outubro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO