CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Extinção do DPVAT deve ser rejeitada pelo Congresso

O Planalto deve colher mais uma sequência de derrotas em votações de medidas anunciadas com pompa. Na lista de iniciativas com chances de insucesso, está a medida provisória que extingue o DPVAT, seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes

O governo prorrogou até dia 15 de fevereiro o prazo para concessão de 10% de desconto no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017; alteração se deu por dificuldades enfrentadas pelo Departamento Nacional de Trânsito com relação ao seguro DPVAT, que atrasaram a emissão do DUA pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) para que fossem enviados para as residências (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Planalto deve colher mais uma sequência de derrotas em votações de medidas anunciadas com pompa. Na lista de iniciativas com chances de insucesso, está a medida provisória que extingue o DPVAT, seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "na esteira do desgaste [do governo], a Câmara aprovou esta semana o pacote anticrime, principal bandeira do ministro da Justiça Sergio Moro, com uma série de modificações feitas pelo grupo de trabalho que analisou o tema."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "a proposta chegará ao Senado sem seus principais dispositivos, como excludente de ilicitude, prisão após condenação em segunda instância e plea bargain (negociação entre acusação e defesa pelo estabelecimento de penas antes de julgamento). Contrariando o desejo do governo, a análise do projeto pelos senadores deve ficar para 2020."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO