Falha de Furnas afeta fornecimento de energia no Distrito Federal

Falha na Subestação Brasília Geral, de Furnas, afetou o fornecimento de energia de diversas subestações da CEB no fim da manhã desta sexta-feira (6). Houve interrupções na Asa Sul, no Guará e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)

Falha em disjuntor no Pará provocou apagão, diz OMS
Falha em disjuntor no Pará provocou apagão, diz OMS (Foto: Paulo Santos / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Andreia Verdélio, repórter da Agência Brasil - A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que uma falha na Subestação Brasília Geral, de Furnas, afetou o fornecimento de energia de diversas subestações da CEB no fim da manhã de hoje (6). Houve interrupções na Asa Sul, no Guará e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), mas o serviço já está sendo restabelecido, de acordo com a empresa.

De acordo com a CEB, a responsabilidade pela falha é de Furnas, empresa de geração, transmissão e comercialização de energia controlada pela Eletrobras. A reportagem entrou em contato com Furnas e aguarda posicionamento.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu chamados no Guará e em duas quadras da Asa Sul para resgate de pessoas presas em elevadores.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247