Força-tarefa Lava Jato nega manobras para investigar Gilmar Mendes

O MPF (Ministério Público Federal) negou que a Lava Jato tenha investigado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A entidade se manifestou por comunicado, em resposta à reportagem do jornal espanhol El País, cuja repercussão fez tremer o noticiário relativo às vioações provocadas por Deltan Dallagnol.

(Foto: Nelson Jr. - STF)

247 - O MPF (Ministério Público Federal) negou que a Lava Jato tenha investigado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A entidade se manifestou por comunicado, em resposta à reportagem do jornal espanhol El País, cuja repercussão fez tremer o noticiário relativo às vioações provocadas por Deltan Dallagnol.

A reportagem do Paraná Portal destaca trecho da nota: "não surgiu nas investigações nenhum indício de que cartões da conta de Paulo Vieira de Souza tenham sido emitidos em favor de qualquer autoridade sujeita a foro por prerrogativa de função. Qualquer ilação nesse sentido, por parte de quem for, seria mera especulação."

A matéria ainda sublinhou a reportagem do El País: "em parceira com o The Intercept Brasil, o jornal El País indicou que os procuradores da Lava Jato em Curitiba fizeram um esforço para coletar dados e informações sobre Gilmar Mendes. A diligência teria o objetivo de pedir a suspeição ou até mesmo o impeachment do ministro da Suprema Corte."

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247