CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Força-tarefa Lava Jato nega manobras para investigar Gilmar Mendes

O MPF (Ministério Público Federal) negou que a Lava Jato tenha investigado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A entidade se manifestou por comunicado, em resposta à reportagem do jornal espanhol El País, cuja repercussão fez tremer o noticiário relativo às vioações provocadas por Deltan Dallagnol.

(Foto: Nelson Jr. - STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O MPF (Ministério Público Federal) negou que a Lava Jato tenha investigado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A entidade se manifestou por comunicado, em resposta à reportagem do jornal espanhol El País, cuja repercussão fez tremer o noticiário relativo às vioações provocadas por Deltan Dallagnol.

A reportagem do Paraná Portal destaca trecho da nota: "não surgiu nas investigações nenhum indício de que cartões da conta de Paulo Vieira de Souza tenham sido emitidos em favor de qualquer autoridade sujeita a foro por prerrogativa de função. Qualquer ilação nesse sentido, por parte de quem for, seria mera especulação."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinhou a reportagem do El País: "em parceira com o The Intercept Brasil, o jornal El País indicou que os procuradores da Lava Jato em Curitiba fizeram um esforço para coletar dados e informações sobre Gilmar Mendes. A diligência teria o objetivo de pedir a suspeição ou até mesmo o impeachment do ministro da Suprema Corte."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO