CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Gaviões e Independente são banidas do Mané Garrincha

Aqui não!; na prática, é o que o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, está dizendo para duas das torcidas organizadas de Corinthias e São Paulo; em razão de vandalismo em jogos recentes, agremiações estão proibidas de voltar a pisar no estádio Mané Garrincha; decisão foi tomada em conjunto com secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar; Ministério Público apoiou; quem quiser brigar terá de procurar outra freguesia

Aqui não!; na prática, é o que o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, está dizendo para duas das torcidas organizadas de Corinthias e São Paulo; em razão de vandalismo em jogos recentes, agremiações estão proibidas de voltar a pisar no estádio Mané Garrincha; decisão foi tomada em conjunto com secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar; Ministério Público apoiou; quem quiser brigar terá de procurar outra freguesia (Foto: Sheila Lopes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O estádio Mané Garricha não é uma arena de guerra. Essa é a mensagem passada pelas autoridades do GDF às torcidas de todo o País que, ao longo do campeonato brasileiro, irão frequentá-lo. A partir de agora, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Independente, do São Paulo, ambas entre as mais violentas do País, não poderão mais assistir a jogos no estádio Mané Garrincha com suas camisas, bandeiras, tambores e apetrechos de combate.

Na tarde desta quarta-feira 28, a decisão de barrar a entrada dessas agremiações à arena foi anunciada pelo secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. Ele se reuniu com o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, e representantes do Ministério Público antes do anúncio oficial. O motivo está nas brigas que envolveram, em momentos diferentes, as duas torcidas, com prejuízos para o estádio e contribuição para um clima de insegurança em seus arredores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A bagunça, agora, acabou para alvi-negros e tricolores paulistas – e para mais quem insistir em transformar a novíssima praça esportiva num palco de guerra.

Abaixo, notícia do Coordenação de Comunicação da Copa sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gaviões da Fiel e Independente proibidas no Mané Garrincha

Secretaria de Segurança Pública anuncia medidas para coibir a violência das torcidas organizada no Distrito Federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasília, 28 de agosto de 2013- As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Independente, do São Paulo, estãoproibidas de entrar no Estádio Mané Garrincha por dois anos. A proibição se estende por um raio de 5km da arena. A decisão constará em portaria da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal que será publicada nesta quinta-feira (29/08).

Outras medidas serão tomadas para fiscalizar a atuação das torcidas organizadas no Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será exigida, para todas as organizadas, locais e de fora, como condição para participar de eventos no DF, a apresentação do cadastro atualizado dos associados com: nome completo, fotografia, filiação, RG, CPF, estado civil, profissão, endereço e escolaridade.

Mandar a relação dos associados que estarão presentes no evento com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir destas informações, os órgãos de segurança farão as averiguações para autorizar ou não a entrada em lugar previamente definido para os associados das torcidas organizadas.

"Essas ações são a prova cabal que estes vândalos não podem superar as ações do Estado. Não seremos refém dessas pessoas que querem promover o vandalismo e o estado de barbárie. Nosso objetivo com essas ações é trazer com segurança as famílias de volta ao estádio", ressaltou o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Depois de oito jogos de absoluta tranquilidade, buscamos o diálogo e soma de esforços para dar uma resposta rápida, firme e efetiva. Não vamos admitir atos de vandalismo e violência no estádio que tanto orgulha o brasiliense", afirmou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

As medidas foram anunciadas, durante coletiva de imprensa, pelo secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar e, pelo secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. O procurador da República Carlos Henrique Martins Lima e o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Nisio Tostes, que também participaram o evento, apoiaram as iniciativas.

Coordenadoria de Comunicação para a Copa

Governo do Distrito Federal

+ 55 (61) 3322-2902 / (61) 7812-9354

www.copa2014.df.gov.br

imprensagdf.copa@gmail.com

facebook.com/copadf

twitter.com/copagov_df

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO