GDF iniciará campanha para redução do lixo

Na manhã de terça (27), equipes do Serviço de Limpeza Urbana distribuirão 10 mil kits com panfletos informativos e 40 mil sacolas de lixo para descarte de resíduos sólidos

Na manhã de terça (27), equipes do Serviço de Limpeza Urbana distribuirão 10 mil kits com panfletos informativos e 40 mil sacolas de lixo para descarte de resíduos sólidos
Na manhã de terça (27), equipes do Serviço de Limpeza Urbana distribuirão 10 mil kits com panfletos informativos e 40 mil sacolas de lixo para descarte de resíduos sólidos (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília - Para comemorar o Dia da Limpeza Urbana, celebrado amanhã (27), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) distribuirá, ao longo desta semana, sacolas de lixo e panfletos informativos na área central de Brasília e em algumas regiões administrativas.

"Com a cidade limpa, evitamos a proliferação de doenças. Mas precisamos do apoio da população para não jogar lixo fora dos carros e nem descartá-lo nos dias que não há coleta na sua casa", declarou o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.

Na manhã de terça (27), entre 7h30 e 10h da manhã, equipes do SLU distribuirão 10 mil kits com panfletos informativos e 40 mil sacolas de lixo para descarte de resíduos sólidos, que podem ser usadas em carros.

A ação será realizada em semáforos movimentados da cidade, como os da Rodoviária do Plano Piloto, Praça do Relógio, em Taguatinga, e nos estacionamentos de alguns órgãos públicos (Buriti, Detran e Câmara Legislativa).

Segundo a autarquia, são descartadas cerca de 2,6 mil toneladas de resíduos por dia na capital do país - uma média mensal de 70 mil toneladas.

Atualmente, todo o lixo do DF é despejado no lixão da Estrutural, que será desativado assim que o novo aterro sanitário em Samambaia estiver pronto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email