CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

GDF mira 17 empresas suspeitas de ligação com delações da Odebrecht

O governo do Distrito Federal abriu sindicâncias contra 17 empresas fornecedoras suspeitas de algum tipo de ligação em irregularidades apontadas pela delação da Odebrecht; foram instauradas 23 apurações internas; as empresas podem ter de pagar multa e ser declaradas inidôneas, ficando impedidas de contratar com a administração pública, se os desvios forem comprovados; as delações da Odebrecht indicaram irregularidades no BRT Sul, Centro Administrativo, Jardins Mangueiral e Estádio Mané Garrincha

O governo do Distrito Federal abriu sindicâncias contra 17 empresas fornecedoras suspeitas de algum tipo de ligação em irregularidades apontadas pela delação da Odebrecht; foram instauradas 23 apurações internas; as empresas podem ter de pagar multa e ser declaradas inidôneas, ficando impedidas de contratar com a administração pública, se os desvios forem comprovados; as delações da Odebrecht indicaram irregularidades no BRT Sul, Centro Administrativo, Jardins Mangueiral e Estádio Mané Garrincha (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governo do Distrito Federal abriu sindicâncias contra 17 empresas fornecedoras suspeitas de algum tipo de ligação em irregularidades apontadas pela delação da Odebrecht. Foram instauradas 23 apurações internas. As empresas podem ter de pagar multa e ser declaradas inidôneas, ficando impedidas de contratar com a administração pública, se os desvios forem comprovados. As delações da Odebrecht indicaram irregularidades no BRT Sul, Centro Administrativo, Jardins Mangueiral e Estádio Mané Garrincha.

A mando da Controladoria-Geral do Distrito Federal, sindicâncias foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (19). Inicialmente, elas terão prazo de 60 dias para apresentar algum resultado – podendo haver prorrogação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo mobilizou dez servidores com experiência em comissões do tipo. Sete deles foram "convocados" por outros quatro órgãos: Terracap, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde e Secretaria da Casa Civil.

Segundo a Controladoria, foi também instaurado um Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) de caráter sigiloso para "aprofundar as investigações quanto a agentes públicos identificados pelo Grupo de Ações Integradas de Controle". O prazo é de 30 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os alvos das delações, estão o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-vice Tadeu Fillippelli, o ex-governador Agnelo Queiroz, o ex-secretário de Obras Márcio Machado, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, e o ex-secretário de Habitação Geraldo Magela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO